Senador Ricardo Ferraço

Notícias

05/06/2017

Trabalho do senador Ricardo Ferraço garante R$ 3 milhões para Hospital Materno-Infantil de Cachoeiro

O trabalho do senador Ricardo Ferraço garantiu, por meio de emenda parlamentar, R$ 3 milhões para o Hopsital Materno-Infantil de Cachoeiro. O valor, que já está pago, será investido na aquisição de equipamentos para os ambientes de internação de recém-nascidos (unidade intensiva e intermediária) e para internação de lactantes e gestantes.
“Estou muito feliz em poder cumprir com o prometido e contribuir para que o Hospital Materno-Infantil de Cachoeiro tenha condições de oferecer um melhor atendimento pelo SUS, beneficiando todo o Sul do nosso Estado”, afirmou o senador Ricardo Ferraço.
​Atendimento
O hospital Materno-Infantil terá 130 leitos, sendo 20 de gestação de alto risco, 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin), 10 leitos UTI adulto, 45 leitos de alojamento conjunto (mãe, bebê e acompanhante), 20 de Unidade Neonatal de Cuidados Intermediários Convencional (UCINco), 10 de UCINca e cinco leitos para o centro de parto normal.
A nova unidade vai implementar os serviços já oferecidos na região e será referência para gestação de alto risco para os 26 municípios da região sul e risco habitual para: Alfredo Chaves, Atílio Vivácqua, Cachoeiro de Itapemirim, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muqui, Vargem Alta e Rio Novo do Sul, gerando mais qualidade na assistência prestada à mulher e à criança no sul do Estado.

Compartilhe

Compartilhar com meus amigos








Enviar